CAFELÂNDIA: Sismucaf realiza Curso de Capacitação para  zeladoras e cozinheiras municipais

O Curso de Culinária e Zeladoria forneceu 50 horas de capacitação e contou com mais de 40 servidoras.

O Sismucaf – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia, na região oeste do Paraná, realizou nos meses de julho e agosto o Curso de capacitação de Culinária e Zeladoria, destinado a servidores da área, do município de Cafelândia.

O Curso que foi encerrado nesta terça-feira (8), foi ministrado pelo professor Helmut Rohloff, da Muriel Treinamentos, foi realizado durante 16 dias, no salão da Paróquia Nossa Senhora Consolata, e contou com a participação de mais de 40 servidoras, que puderam conhecer técnicas e aprimorar seus conhecimentos.

O presidente do Sismucaf, Leonel Lupatini, agradeceu a participação e engajamento de todas as participantes e ressaltou a importância da capacitação e atualização dos servidores municipais. “Uma das preocupações do Sismucaf, é proporcionar capacitação aos servidores municipais, para que desempenhem suas funções com mais conhecimento, pois assim o servidor trabalha melhor e atende melhor a população. Isso sem contar que no caso das zeladoras e cozinheiras que participaram do curso de capacitação, terão 2% de aumento salarial já a partir de outubro (2017), isso motiva o servidor, que trabalha mais satisfeito” disse.

A diretora de finanças da Fesmepar e presidente do Sismucap- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, parabenizou o Sismucaf pela iniciativa de oferecer capacitação as servidoras. “Mais uma vez o Sismucaf se mostra forte  e atuante. O trabalho dos sindicatos de servidores devem ser sempre em prol dos servidores, e é esse o exemplo que o Sismucaf passa a todos, de que o trabalho e a dedicação ao servidor é que é o verdadeiro papel de um sindicato de servidores. Parabéns a toda a diretoria do sindicato, que se dedicou a organizar e oferecer o curso, que só trará benefícios ao dia a dia do servidor de Cafelândia.”

Entre os temas abordados durante o curso, foram discutidos cuidados com a preparação dos alimentos, cuidados com o manuseio da louça, relacionamento com as crianças, organização do trabalho e trabalho em equipe, além de maneiras de despertar a criatividade, autocontrole e a motivação destas trabalhadoras no ambiente de trabalho.

O encerramento do curso e entrega dos certificados de conclusão contou com a presença do prefeito de Cafelândia Estanislau Franus, do Secretário de Administração Municipal também de Cafelândia Carlos Eduardo Borges da Costa, além de diretores do Sismucaf.

Diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, entrega certificado de conclusão do curso a servidora municipal.

Presidente do Sismucaf, Leonel Lupatini, que também participou dos trabalhos do curso, entrega certificado de conclusão a servidora.

 

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Foto: Sismucaf

News Reporter