Cafelândia: Fesmepar e Sismucaf se reúnem em discussão administrativa com a prefeitura

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou de reunião com a prefeitura municipal de Cafelândia na última sexta-feira (7/6).

Realizada por iniciativa do presidente do Sismucaf – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia Leonel Clovis Lupatini, que também é coordenador regional da Fesmepar, a reunião aconteceu na sede da prefeitura e discutiu com o prefeito Estanislau Franus questões administrativas e demandas vindas dos servidores municipais.

O presidente da Fesmepar falou sobre as alterações que a MP 873/2019 que determina que o pagamento da contribuição sindical seja feito por boleto bancário previamente requerido e autorizado. “Trata-se de uma medida inconstitucional que tenta mais uma vez enfraquecer o movimento sindical que luta em defesa dos direitos dos servidores. É preciso que a administração pública veja o quanto é importante que o trabalhador tenha uma entidade que o representa, isso facilita até mesmo nas negociações com a prefeitura e aproxima a administração aos servidores”.

Já o presidente do Sismucaf, lembrou que o sindicato está sempre de portas abertas para discutir os melhores caminhos a serem seguidos, sempre em função de buscar melhorias aos servidores e lutar pela manutenção dos direitos já conquistados.

Também participou da reunião a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter