ASSIS CHATEAUBRIAND: Servidores municipais reelegem Maurício Daciulis como presidente do SINDASSIS

Servidores Públicos Municipais de Assis Chateaubriand elegeram na última quinta-feira (1°/10) a diretoria do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Assis Chateaubriand – SINDASSIS, que comandará o sindicato melo mandato 2020/2025.

A Eleição foi realizada com uma urna fixa localizada na sede do sindicato e cinco urnas itinerantes, que percorreram os prédios e departamentos públicos municipais.

Eleita com 203 dos votos registrados, a chapa “Experiência e Luta pelo servidor”, única a concorrer ao pleito, foi eleita com mais de 80% . Também foram registrados 16 votos brancos e 33 nulos do total de 252 votos registrados.

O presidente reeleito Mauricio Daciulis agradeceu aos presentes, em especial aos diretores do SINDASSIS  e aos servidores municipais. “Em nome da diretoria ora empossada, agradeço a presença de todas as autoridades, representantes sindicais, colaboradores e familiares e com especial atenção aos nossos filiados, que acreditam no nosso trabalho ao longo destes anos que estamos à frente do sindicato. Meu agradecimento aos colegas que, comigo, aceitaram compor uma equipe para administrar o sindicato, cientes do compromisso assumido e juntos vamos consolidar esforços no prosseguimento das nossas propostas”.

“Também quero manifestar nossa gratidão pela confiança de expressivo número de colegas que, pelo sufrágio, aprovou e acolheu nossas ideias e propostas, e o resultado das urnas nos dá respaldo para atuar com profundidade e ousadia. Temos muitos desafios a vencer: o Plano de Carreira, pagamento e inclusões de alguns diretos trabalhistas, reestruturação do Jurídico, combate ao assédio moral, contra o abandono dos servidores em questões sociais e atendimento básico. Por isso Convocar e organizar essas lutas de forma democrática é compromisso que assumimos e vamos cumprir. Contamos, para isso, com o apoio e a participação efetiva da categoria. O Sindicato é de todos os servidores”.

Maurício ainda agradeceu a presença e trabalho desenvolvido pela Fesmepar. “Nossos agradecimentos da realização e organização da eleição é mérito da Fesmepar pela interação dos diretores que de pronto auxiliam de uma forma assídua respeitosa e profissional e bem articulada por nosso presidente o senhor Luiz Carlos e bem como sua braço direito,  senhora Sônia Marchi, cabendo ao momento dizer um ditado popular” são pau pra toda a obra”.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou do trâmites da eleição e parabenizou toda a diretoria do SINDASSIS pelo trabalho que realizam frente às lutas em defesa dos servidores.

“A Fesmepar fica muito feliz em ver o crescimento do SINDASSIS e a dedicação com que exercem as suas funções. A luta sindical é árdua mas também é muito gratificante, pois trabalhamos todos os dias por trabalhadores que fazem total diferença na administração pública. E em Assis é nítido o trabalho realizado por esta diretoria, prova disso é o excelente resultado desta eleição, em que mais uma vez os servidores mostram sua confiança no trabalho do companheiro Maurício e de toda a diretoria”.

Os trabalhos da eleição foram realizados seguindo as orientações dos órgãos oficiais de saúde em prevenção a contaminação com o vírus COVID19,sendo obrigatoriamente o uso de máscaras, distanciamento social entre os presentes, higienização constante com álcool em gel 70% além de a proibição de aglomeração no local de votação.

Também estiveram presentes e auxiliaram nos trabalhos o presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon)  Fernando Hubner;  secretário geral e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Mocellin; a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi, o diretor adjunto de finanças e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Lupatini; o secretario de organização sindical e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Glovienka; a secretária da mulher e presidente do SINDIPER (Pérola) Marta dos Santos; coordenadora regional e presidente do Sindserv Jesuítas Célia Shibuya Spinassi, a diretora do SISMMAM Marilda Aparecida da Silva além de diretores do SINDASSIS.

News Reporter