AGENDA REGIONAL: Diretores da Fesmepar fazem visita administrativa aos sindicatos de Honório Serpa, Coronel Vivida, Chopinzinho e Francisco Beltrão

Em cumprimento à agenda de trabalho da Fesmepar, o presidente Luiz Carlos Silva de Oliveira, acompanhado da diretora de finanças Sonia Marchi se reuniu nesta terça-feira (14/6) com sindicatos de servidores e professores das Regiões Sudoeste e Centro-Suldo Paraná para deliberar pauta administrativa referente aos trabalhos realizados pelas entidades no primeiro semestre de 2022.

No Sindicato dos Servidores Públicos de Honório Serpa – SINDSERPA foram recebidos pela presidente Claudete Braga e a reunião foi sobre as tramitações do Ministério do Trabalho além de assuntos administrativos.

 

No Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coronel Vivida – SINDICEL, os diretores da Fesmepar foram recebidos pelo presidente Etson Rosa, que expôs o trabalho realizado pelo sindicato além de sanar dúvidas quanto a documentos do sindicato junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.

 

Em Chopinzinho a reunião, realizada na sede do sindicato, foi com a presidente Marilde Antonia Teo e a discussão foi no entorno das tramitações junto ao Ministério do Trabalho, inclusive a atualização do cadastro do sindicato junto ao Ministério, e do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitarios de Endemias. Ainda na terça-feira, a diretoria do sindicato junto a Fesmepar regularizou a situação cadastral e já está com a Certidão Sindical atualizada em nome da atual diretoria.

Em Francisco Beltrão, os diretores da Fesmepar visitaram os sindicatos de servidores e de professores municipais. No Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Francisco Beltrão – SINTEPFB o presidente da Fesmepar falou sobre o Piso Nacional do Magistério e a aplicabilidade, ressaltando que cada município possui uma realidade na administração e que é preciso manter as negociações junto a prefeitura.

Já no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  (Francisco Beltrão) a conversa com o presidente Osni Antonio Savi e demais membros da diretoria também foi sobre o Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES além de demandas do dia a dia da administração sindical.  

 
 
 
 
Post: Elizabeth Novaes 
 
 
 
 
 
 
 
News Reporter