30 de maio: Em todo o país, manifestantes fazem ato contra os cortes da educação

Estudantes, professores e apoiadores voltaram às ruas nesta quinta-feira (30/5) para protestar contra o corte de verbas destinadas a educação feito pelo governo federal.

Nem mesmo a forte chuva que causou danos em Curitiba ao longo do dia conseguiu enfraquecer a mobilização!

O segundo ato nacional contra os cortes na educação e em defesa da aposentadoria. Cerca de 20 mil estudantes e trabalhadores ocuparam as ruas, junto com sindicatos, movimentos estudantis e sociais.

A manifestação também marcou a colocação de uma nova faixa no prédio histórico da UFPR com a frase “Em defesa da educação pública”, em substituição a faixa que foi arrancada durante o protesto pró-governo do último domingo.

Os atos dos dias 15 e do 30 de maio reuniram cerca de um milhão de pessoas em todo o Brasil para uma grande aula de luta em defesa dos direitos do povo.

A manifestação também serviu como convocatória para a greve geral que promete parar o Brasil no dia 14 de junho. A luta continua, contra os cortes na educação e contra a política desse governo que desrespeita os trabalhadores e seus filhos e quer acabar com direitos, piorando ainda mais as condições de vida e trabalho.

É chegado o momento de unirmos forças pelo futuro do nosso país!

 

Foto: Gazeta do Povo

News Reporter