30 DE JUNHO: Fesmepar marca presença nos manifestos contra as reformas previdenciária e trabalhista

A Fesmepar marcou presença nos manifestos e protestos realizados nesta sexta-feira (30), realizados em todo o Paraná contra as reformas previdenciária e trabalhista, propostas pelo Governo Federal.

As manifestações fazem parte do “junho de lutas” organizado pelas centrais sindicais, em busca de conscientizar a população sobre os danos que as reformas previdenciária e trabalhistas e a aprovação da terceirização irrestrita trarão a população brasileira.

Pela manhã, em Curitiba a diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, participou da abertura dos trabalhos na rua XV de Novembro. Os manifestos seguiram durante todo o dia na capital, municípios da região metropolitana e interior.

Início das manifestações em Curitiba, panfletagem e conscientização da população. 

Sonia Marchi falou sobre a luta dos servidores em busca da manutenção dos direitos já conquistados e pela dignidade do trabalhador brasileiro.  “Desde 2016 que estamos buscando conscientizar o povo paranaense sobre as propostas de mudanças do atual governo federal. A Fesmepar está junto aos servidores e a população brasileira, que busca melhor qualidade de vida e dignidade. A reforma da previdência afeta toda a população, e consequentemente, quem mais sofrerá com os cortes e alterações previstas no projeto, é a parcela da população que mais necessita, por isso estamos nessa luta, que busca a valorização do servidor público e de todo trabalhador brasileiro”.

Diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, participou da abertura dos manifestos na Boca Maldita, em Curitiba.

Manifestos no interior

Municípios do interior também se juntaram a luta, servidores e trabalhadores do setor privado fizeram grande manifesto em prol da manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários, reforçando a luta em defesa do funcionalismo público brasileiro.

Servidores paranaenses que fizeram atos de mobilização contra as reformas:

Curitiba

Colombo

Ponta Grossa,

Londrina,

Foz do Iguaçu

Cascavel

Francisco Beltrão

Paranaguá

Paranavaí

Santa Helena

Diretoria do Sismucol e servidores municipais de Colombo se juntaram às mobilizações de Curitiba.

 

Sindicato de servidores  de Santa Helena, fizeram mobilização durante toda a manha do dia 30.

Londrina

Foz do Iguaçu

Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Dois Vizinhos participaram do manifesto realizado em Francisco Beltrão. 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter