23 de Junho: Mobilização Nacional contra a Reforma Administrativa PEC 32/20

Mais de 100 entidades nacionais representativas de servidores estaduais, municipais e federais enviam um “alerta geral à nação” para informar que, no próximo dia 23 de junho, farão atos de protesto contra a PEC 32/2020, que define as regras para a reforma administrativa.

No texto, os servidores pedem “à sociedade que reaja contra a Reforma Administrativa, contra o desmantelamento do serviço público e pressionem seus deputados federais para que não aprovem essa proposta”.

“Acima de tudo, essa defesa do serviço público é pelo país e por você, cidadão brasileiro! Não serão fake news nem narrativas falsas que irão esconder o desserviço à Nação que estamos vendo com esta proposta de sucateamento dos serviços públicos e desmonte das redes de proteção social”, apelam.

Para presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, a agenda é tão relevante que possibilitou uma quase unânime união das entidades do setor público com amplo apoio das entidades setor privado, no maior movimento unitário já registrado entre essas representações sindicais. “Não há dúvidas da capacidade destrutiva da PEC 32/2020, com impactos incalculáveis na vida do cidadão brasileiro usuário do serviço público. Tal aprovação, se levada adiante, representará a anulação do papel social do Estado, um crime de dimensões incalculáveis e sem precedentes. Em que pese a relevância desta agenda, ainda ressentimos um maior empenho e engajamento por parte das centrais sindicais. As entidades do setor público consideram conveniente e oportuna uma maior adesão das centrais neste amplo movimento contra a PEC32”, reforçou o líder sindical. 



Fonte: CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

News Reporter