1º de MAIO: Sismufi marca presença em manifesto contra a Reforma da Previdência

O SISMUFI – Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu participou nesta quarta-feira (1º) de manifesto contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) realizada na Praça da Bíblia em Foz do Iguaçu, em alusão ao Dia do Trabalhador.

O ato público foi organizado pelos movimentos sociais que integram a Unidade Sindical e Popular e contou com a presença da população e de líderes dos movimentos.

O Dia do Trabalhador é uma data classista, por isso deve ser marcada com mobilização em torno das reivindicações e demandas dos trabalhadores. O aumento do desemprego e a precarização do trabalho também foram enfatizados.

Os sindicatos e movimentos populares de Foz do Iguaçu sustentam que, assim como a reforma trabalhista piorou as condições de trabalho e fez o desemprego crescer, a reforma da Previdência fará aumentar a pobreza e as desigualdades sociais no país. 

Uma das ações desenvolvidas no manifesto foi o cálculo  de como será o processo de aposentadoria caso a PEC 06/2019 seja aprovada. Também foi feita adesivação de carros nos semáforos e panfletagem  para esclarecer as principais mudanças propostas da Reforma.

29 DE ABRIL

O SISMUFI também marcou presença no manifesto realizado dia 29 de abril os profissionais da educação realizaram um ato público na Praça da Paz para lembrar o dia 29 abril de 2015, ata marcada por violência, tiros e bombas contra servidores estaduais que na época deixou mais de 400 feridos em frente ao Palácio Iguaçu em Curitiba.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter