15 Anos da Fesmepar é marcado por Seminário  com efetiva participação de dirigentes sindicais

A Fesmepar realizou nos dias 18 e 19 o “Seminário Sindical”, que além de oferecer palestras aos diretores sindicais, também marcou o aniversário de 15 anos da federação.

O evento foi realizado em Guaratuba, no litoral do Estado e contou com a presença de mais de 100 diretores sindicais que se reuniram para participar das palestras e comemorações.

Compuseram a mesa de honra o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, o presidente da União Geral dos Trabalhados do Paraná, Paulo Rossi, o Secretário Geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB e presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Lineu Mazzano, a  Secretária da Mulher da Fesmepar,  Marta dos Santos Theodoro, o Coordenador Técnico de Organização Politicas e Sindicais da UGT,  Erledes Elias da Silveira, a  Assessora da Secretaria Nacional do Servidor Público da UGT, Luciana Helena e o Assessor Jurídico da Fesmepar, Aquile Anderle.

001

(Abertura do seminário com o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira)

No ano em que a Fesmepar completa 15 anos, desde que deixou de ser Conselho dos Sindicatos de Servidores Municipais, e passou a ser Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná, a diretoria da Fesmepar preparou para o evento palestras importantes ao cenário político e sindical em que vivemos para reforçar no dirigente sindical a importância da classe para a sociedade brasileira

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, agradeceu a presença de todos dando as boas vindas e chamando a atenção de todos para a importância da participação diária do diretor sindical junto aos servidores. “Devemos chamar os trabalhadores à reflexão e destacar o valor da união, como principal elemento de melhoria das condições de trabalho”. Luiz Carlos ainda lembrou dos desmandos que a PEC241 e o PLP54 trarão aos servidores e a todo cidadão brasileiro. “Destaco a atuação das Centrais que se posicionaram no embate as medidas propostas pelo Governo Federal, que depõe contra o trabalhador e ao cidadão brasileiro”.

Durante o evento, diretores sindicais puderam discutir temas atuais e principalmente a atuação das Centrais sindicais frente a PEC241.

Os diretores destacaram a importância em se ter o apoio e posicionamento de uma Central Sindical como respaldo para o trabalho.

Representando o Secretário de Organização Sindical da Fesmepar, Edilson Glovienka, o Coordenador Sindical da Regional Oeste, Leonel Lupatini, recebeu dos coordenadores regionais o planejamento de trabalho para 2017.

Durante o evento, o presidente da Fesmepar junto aos diretores, lançou a revista produzida pela Fesmepar, em comemoração aos 15 anos de atuação da federação em todo o Paraná.

dsc_0236

(Diretores e funcionários da Fesmepar participaram do lançamento da revista comemorativa de 15 anos da Fesmepar.

A revista apresenta um histórico do trabalho desenvolvido pela Fesmepar, destacando as grandes lutas enfrentadas desde antes mesmo da sua fundação.

dsc_0273 dsc_0185 dsc_0169 seminario-sindical-07

(Dirigentes sindicais puderam debater assuntos junto a diretoria da Fesmepar)

Palestras

O secretário geral da CSPB e presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Lineu Mazzano, ministrou a palestra “Projetos de Ajuste Fiscal, Perdas de Direitos e a Dívida Pública”, expondo o preocupante risco oferecido pela PEC 241 aos servidores e a toda a população brasileira.

dsc_0199 dsc_0151 dsc_0153 dsc_0287

A segunda palestra; “Serviço Público de Qualidade e Funcionários Públicos Valorizados”, foi ministrada pelo Coordenador Técnico de Organizações Políticas e Sindicais da UGT- União Geral dos Trabalhadores, Erledes Elias da Silveira, que além de falar sobre o dia a dia do servidor público, dando dicas de atuação, também expôs o histórico de trabalho desenvolvido pela Fesmepar nestes 15 anos de forte atuação.

dsc_0351 dsc_0336 dsc_0320

Ao final do evento, o presidente da Fesmepar recebeu homenagem proferida pelo Diretor Adjunto de Finanças da Fesmepar, Fernando Hubner, que em nome da Fesmepar,  parabenizou e agradeceu aos anos dedicados aos servidores públicos do Paraná, em seguida o presidente recebeu das mãos do coordenador técnico de organizações políticas e sindicais da UGT, Erledes Elias da Silveira, placa de homenagem.

homenagem-presidente dsc_0174

Também foi homenageada pelo trabalho realizado, a Diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, que recebu homenagem proferida pela Secretária da Mulher da Fesmepar, Marta dos Santos Theodoro, além de agradecimento ao coordenador técnico de organizações políticas e sindicais da UGT, Erledes Elias da Silveira.

marta-dos-santos-theodoro

Secretária da Mulher da Fesmepar, Marta dos Santos Theodoro.

15-anos-027

Diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, Coordenador Técnico de Organizações Políticas e Sindicais da UGT- União Geral dos Trabalhadores, Erledes Elias da Silveira, presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira e a Assessora da Secretaria Nacional do Servidor Público da UGT, Luciana Helena.

dsc_0302

O Menestrel

O Ator Moacir Reis, apresentou-se como Menestrel, com o texto de William Shakespeare “O Menestrel”, o texto retrata que o mestre de tudo é o tempo. E este tem uma força tão grande que as vezes chega a ser assustadora. O tempo é a essência de tudo, o começo e o fim.

Hoje, quem é capaz de administrar seu tempo e usá-lo de tal modo a não desperdiçá-lo, com certeza será aquele que terá uma vida serena e cheia de conquistas.

 

menestrel-01 menestrel menestrel-03 menestrel-07 menestrel-04 15-anos-fesmepar-022

 

assessor-juridico-da-fesmepar-aquile-anderle dsc_0138 dsc_0133 dsc_0126 dsc_0115 dsc_0209 dsc_0273 menestrel-012 15-anos-042 seminario-sindical-012

Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959 –

 

 

News Reporter