14 DE JUNHO : Fesmepar e sindicatos filiados marcam presença no manifesto nacional contra a Reforma da Previdência

A Fesmepar e sindicatos de servidores públicos municipais filiados a federação marcaram presença no Manifesto Nacional contra a “reforma” da Previdência, Pec 06/2019 realizado na última sexta-feira, 14 de junho.

Com atos realizados em todo o país, os servidores  paranaenses mostraram mais uma vez a força e engajamento em mais uma luta em defesa dos direitos do trabalhador.

Em Curitiba, o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira participou do ato em defesa da previdência que teve início na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico e terminou na Boca Maldita, no Centro da Capital, também participaram do ato em Curitiba os sindicatos de servidores municipais de Colombo, Piraquara e Lapa.

Luiz Carlos frisou que somente com luta e determinação é que o povo mostra a sua força e seu poder de mudança.

 

Manifestação em Curitiba com a presença da Fesmepar e dos sindicatos de servidores da Lapa (SISMUL), Colombo (Sismucol) e Piraquara (SINDSEMUP).

 

Em Cascavel, no Oeste do estado, o manifesto foi organizado pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) e teve a adesão de sindicatos de servidores e de professores, população e movimentos sociais no ato realizado no Centro da cidade. Os sindicatos de servidores municipais de Capitão Leônidas Marques (SISMUCAP), Cafelândia (SISMUCAF), Serranópolis do Iguaçu (SINDISERRA), Medianeira (SINDISMED), Cascavel (SISMUVEL) e professores também de Cascavel (SIPROVEL) e Santa Tereza do Oeste – professores (SIPROSTO).

 

 

Manifesto em Cascavel com a presença dos sindicatos de servidores de Capitão Leônidas Marques (SISMUCAP), Cafelândia (SISMUCAF), Serranópolis do Iguaçu (SINDISERRA), Medianeira (SINDISMED), Cascavel (SISMUVEL) e professores também de Cascavel (SIPROVEL) e Santa Tereza do Oeste – professores (SIPROSTO).

 

Também participaram dos manifestos em seus municípios os sindicatos de servidores de Cantagalo (SISMUCA), Laranjeiras do Sul (Sindserv Laranjeiras), professores de Paranaguá (SISMMAP), Londrina (Sindserv LD), Nova Prata do Iguaçu (SINDPRATA), Santa Helena (SISMUSA), Paranavaí (SINSERPAR), o sindicato de servidores de Dois Vizinhos participou do manifesto realizado em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu (SISMUFI) e Foz do Iguaçu professor (SINPREFI). O sindicato de servidores municipais de São Miguel do Iguaçu (SINSMI) também mobilizou os servidores por meio das redes sociais e jornal local.

 

 

Manifestação e aula pública em Santa Helena com participação do SISMUSA.

 

Manifesto em Paranavaí com a participação do SINSERPAR.

 

 

Manifesto em Paranaguá com a Participação do SISMMAP.

 

Manifestação em Nova Prata do Iguaçu, com a participação do SINDIPRATA.

 

Manifestação em Laranjeiras do Sul, com a participação do Sindserv Laranjeiras.

 

Manifesto em Foz do Iguaçu com a participação do Sinprefi.

 

Em Francisco Beltrão, manifesto com a participação do sindicato de servidores municipais de Dois Vizinhos.

Post: Elizabeth Novaes Mtb 10.959

 

News Reporter