SISMUCAP COMEMORA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO COM HOMENAGENS E JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

O evento também contou com cerimônia de posse da nova diretoria que administrará o SISMUCAP pelo mandato 2020/2023.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques – SISMUCAP realizou na última sexta-feira (6/12) comemoração dos 30 anos de fundação do sindicato e posse da nova diretoria, eleita em julho (2019), que administrará o sindicato pelo mandato 2020/2023.

Realizado no Clube Vida a Vida, em Capitão Leônidas Marques, o evento que teve a presença demais de 250 pessoas entre autoridades e servidores, que celebrou os 30 anos de fundação do SISMUCAP com homenagem aos ex-presidentes, diretores e servidores.

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi foi presidente do SISMUCAP por quase vinte anos e relembrou a história de lutas e todo o trabalho desenvolvido pelo sindicato ao longo dos seus 30 anos.

Sonia agradeceu a todos, em especial aos diretores e ex-diretores do SISMUCAP, diretoria da Fesmepar, líderes e diretores sindicais presentes a ocasião, além dos servidores marquienses. “Fico muito feliz em poder fazer parte da história do SISMUCAP, um sindicato que ao longo dos anos cresceu e vem conquistando melhorias aos servidores municipais graças ao trabalho e dedicação desempenhados desde a sua fundação. É muito gratificante ver o crescimento e a importância que o SISMUCAP exerce hoje”.

A presidente eleita Terezinha de Oliveira foi empossada junto a nova diretoria e  agradeceu a presença de todos e a confiança que os servidores dedicaram a esta nova diretoria. Terezinha é professora municipal e membro da diretoria do SISMUCAP em outras gestões.

Estar a frente de um sindicato não é fácil, mas estamos aqui para vencer os desafios. Vamos lutando para manter os direitos já conquistados e buscar atender os anseios dos servidores”, disse Terezinha.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou das homenagens lembrando a importância do SISMUCAP e do empenho da diretora de finanças da Fesmepar para o crescimento da Fesmepar e do SISMUCAP. “Sonia é diretora da Fesmepar e atuou como presidente do SISMUCAP por quatro mandatos, se dividido nas funções durante esse longo período nos mostrou como é grande o seu comprometimento com os servidores tanto municipais quanto estaduais e com a luta sindical, que luta pelos direitos desses trabalhadores. Conheço de perto toda esta luta e trajetória, e sei que muitas vezes não é fácil se abdicar de muitas coisas para conseguir cumprir bem o papel de representar os trabalhadores. A Fesmepar é grata a todo trabalho, esforço e dedicação com que cumpre seu trabalho no dia a dia e gradece a dedicação e comprometimento que possui junto ao nosso trabalho”, disse Luiz Carlos.

Durante o evento foi entregue pelo presidente da Fesmepar e pelo prefeito Claudiomiro Quadri, placas de homenagem aos ex-presidentes em agradecimento em nome do SISMUCAP e dos servidores municipais em reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade marquiense.

O coordenador regional da Fesmepar e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia – SISMUCAF Leonel Lupatini ainda entregou a Sonia Marchi homenagem feita pela Fesmepar em nome de toda a diretoria da entidade. Sonia recebeu em nome do SISMUCAP menção honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná pelos 30 anos de dedicação ao funcionalismo público e a sociedade, entregue pelo ex-presidente do SISMUCAP e Deputado Estadual do Paraná Professor Lemos.

Também participaram do evento o assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle, vereadores do município e os presidentes dos sindicatos de servidores públicos municipais de Mamborê; Luiziana; Cafelândia; Pérola; Medianeira; Santa Tereza do Oeste; Diamante D’Oeste; Santa Lúcia; Nova Prata do Iguaçu e Quedas do Iguaçu.

Post: Elizabeth Novaes

Fotos: SISMUCAP

News Reporter